O DESESPERO DE JAIR BOLSONARO



A democracia sofreu um profundo golpe em 2016 com a ascensão do governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer ao Palácio do Planalto, mas o povo pode virar o jogo e resgatar sua soberania nas eleições de outubro.

Diante disto, as forças mais obscuras da extrema direita, lideradas por Jair Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão (um “jumento de carga”, segundo Ciro Gomes), ameaçam não reconhecer os resultados das urnas e acenam com um golpe militar se a esquerda sair vitoriosa. Desesperado com os sinais, captados pelas pesquisas, de que perde o segundo turno para qualquer adversário, Bolsonaro disse que as urnas eletrônicas não são confiáveis, enquanto Morão fez referência a um “autogolpe” após o pleito e defendeu uma Constituinte ditada pelas elites e sem a participação do povo.

Os representantes da classe trabalhadora e das forças democráticas devem ficar em estado de alerta e denunciar com todo vigor os discursos golpistas, que traduzem o espírito profundamente antidemocrático, antipopular e antinacional das classes dominantes brasileiras. O pronunciamento do nosso povo nas urnas será em defesa da democracia e de rejeição aos golpistas e ao neoliberalismo.

Jornal CTB

Postar um comentário

0 Comentários