segunda-feira, 28 de maio de 2018

SERVIÇOS ESSENCIAIS DA PREFEITURA FUNCIONAM NORMALMENTE

 Foto: Daniel Castellano / SMCS

Por causa da continuidade das paralisações dos caminhoneiros no país, que provocou o desabastecimento dos postos de combustível de Curitiba, alguns serviços da Prefeitura têm alteração de funcionamento nesta segunda-feira (28/5). Serviços essenciais à população, como transporte, saúde, educação e coleta de lixo, no entanto, funcionam normalmente.

                            Saúde 

 Os serviços funcionam normalmente nesta segunda-feira.

                          Educação 
 Foto:Luiz Costa/SMCS
 
Todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino funcionam nesta segunda-feira (28/5).

Transporte coletivo - A frota de ônibus opera normalmente nesta segunda-feira (28/5). O transporte de passageiros é feito por 1.285 veículos que fazem parte do sistema na capital. Na semana passada, a Prefeitura viabilizou dois comboios com proteção da Guarda Municipal para abastecer os estoques de diesel das empresas de transporte.

Rodoferroviária - A Urbs, responsável pela administração da rodoviária, informa que as empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais mantêm a redução de partidas da rodoviária de Curitiba. A expectativa é de que 278 ônibus saiam ao longo do dia, uma redução de 13%, já que normalmente são 320. Esta previsão pode ser alterada. Cabe às empresas a definição das linhas que precisam ser suprimidas. Para ter informações sobre alterações dos horários e das linhas de ônibus, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas.

                        Lixo e coleta 

 Foto Luiz Costa/SMCS
 
Serviços regulares domiciliar e reciclável funcionam normalmente. Ainda há restrição para chegada ao aterro de Fazenda Rio Grande, região metropolitana, por isso pode haver alguns atrasos nas coletas.

Defesa Social 

 Guarda Municipal e Setran trabalham normalmente.

FAS 

 Os serviços de abordagem social e Conselho Tutelar não sofreram alterações.

Fala Curitiba 

 A reunião do Fala Curitiba desta segunda-feira (28/5), com os moradores do Água Verde, foi suspensa e será remarcada. Os demais encontros do Fala Curitiba, até o momento, estão mantidos.

Imap 

 As centrais de atendimento de Estágio e Seguros, estão funcionando normalmente, das 8h às 17h, no 10º andar do Edifício Delta (Rua João Gualberto, n°623, Alto da Glória). O coworking Worktiba, no Parque Barigui, também tem o funcionamento normal nesta segunda-feira (28/5), das 8h às 17h. Os cursos de capacitação de servidores foram remarcados e os participantes inscritos já receberam e-mail com as orientações.

                    Esporte e Lazer 

 Os Jogos Escolares de Curitiba estão suspensos temporariamente. As dificuldades para o deslocamento das equipes, em razão da escassez de combustíveis, prejudicam a participação dos atletas.

Abastecimento - seis Sacolões da Família estão abertos (Boqueirão, Jardim Paranaense, Carmo, Pinheirinho, Fazendinha e Vila Sandra), no entanto poderão fechar mais cedo se não receberem hortifrutigranjeiros em volume suficiente. Já os Sacolões da Família do Boa Vista, Santa Cândida, Santa Felicidade, Monteiro Lobato, Santa Efigênia, Oficinas, Caiuá e Osternack estão fechados. O Sacolão da Família do Bairro novo está fechado para reforma desde o começo de maio.

Nenhum comentário: