Prefeitura revitaliza estrutura metálica e mirante do Parque Tanguá

Em dez dias deverão ser finalizados os trabalhos de revitalização do Parque Tanguá, no bairro Taboão, na Regional Boa Vista. Equipes coordenadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente fazem o conserto e a pintura de toda a estrutura metálica e da cobertura de policarbonato do Mirante Belvedere.


Nos últimos dias, foi renovada também a pintura da edificação, dos chafarizes, da escada e do portal de entrada no parque, que é considerado um dos mais bonitos da cidade. O Parque Tanguá é, ainda, uma das atrações mais visitadas por usuários da Linha Turismo, com o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. 

As intervenções não impedem – e nem atrapalham – o passeio pelo parque. Apenas os locais onde há equipes trabalhando ficam parcialmente interditados para garantir a segurança dos frequentadores. A pizzaiola Ketlen Faria Dias não precisou alterar a rotina. Ela conta que sempre leva as filhas Gabriela Dias Bonfim, de 12 anos, e Maria Valentina, de 4, para caminhar no Tanguá. “É um dos parques que eu mais gosto para passear e relaxar em Curitiba, está sempre bonito e conservado”.

Quem vem de fora também se encanta com a beleza e o cuidado do local, como o casal Roberto Carlos Vieira e Rosy Salles, de Londrina. “Já estive em Curitiba, mas no Parque Tanguá é a primeira vez. É excelente, o que falta em Londrina sobra aqui”, diz o agente universitário.

O que mais chamou a atenção do grupo, formado ainda pelos moradores de Curitiba Otoniel e Elizabete Palma, foi a manutenção dos canteiros de flores, serviço feito com frequência.

Nova iluminação e segurança

O Tanguá também ganhou iluminação cênica inédita, feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura. São 26 réguas de led, com 1,2 metro cada, que iluminam torres, pavimentos e corredores do mirante. Mais duas réguas de led foram usadas na lâmina de água.

E para garantir a segurança dos visitantes, nos últimos três meses a Secretaria Municipal da Defesa Social reforçou as rondas de agentes da Guarda Municipal. Durante todo o dia, quatro motos fazem o patrulhamento do parque.

Postar um comentário

0 Comentários