sexta-feira, 20 de abril de 2018

MONTANHISTA COMEMORA 20 ANOS DE ESCALADAS COM LANÇAMENTO DE LIVRO E PALESTRAS

Comemorando 20 anos de ascensões em montanhas, o geógrafo paulista Pedro Hauck lança livo com suas histórias e percorrerá o Brasil ministrando palestras para inspirar e incentivar o montanhismo.


Pedro Hauck ministrando a Palestra Arrisque-se

Com 36 anos de idade, o geógrafo Pedro Hauck, considerado como um dos mais experimentados montanhistas do país, acaba de lançar um livro e percorrerá o país ministrando palestras de incentivo à pratica de seu esporte e divulgação de seu trabalho.

Formado em Geografia, Hauck fez mestrado e chegou a entrar no doutorado em Geologia. No entanto é no montanhismo que ele teve seu nome consagrado. Em 20 anos dedicados à esta atividade, Pedro escalou 85 montanhas acima de 5 mil metros, fez 46 cumes diferentes acima de 6 mil metros nos Andes, número apenas ultrapassado por outras 3 pessoas no mundo todo. Além disso, ele participou da conquista de pelo menos 5 montanhas nunca antes escaladas na cordilheira, nas quais está o Vulcão Parofes, que em 2015 era a montanha mais alta dos Andes sem ascensões.

Intitulado de “Arrisque-se” o livro de 437 páginas reúne 20 textos de sua autoria, entre experiências em escaladas de alta montanha, escalada em rocha, trilhas e travessias, além de textos com reflexões sobre a relação homem x montanha e um pouco do ele estudou na Universidade, todos temas relacionados à montanha ou ao montanhismo.

O livro foi editado de forma independente e pode ser adquiro pela internet no site da Loja AltaMontanha, uma das mais importantes lojas de equipamentos de montanhismo a qual Pedro é sócio.
Palestra Inspiradora

Para divulgar o trabalho, Pedro preparou a palestra que tem o mesmo nome de seu livro: Arrisque-se.
A Palestra, tem o objetivo de divulgar sua história, mas também de incentivar a pratica de montanhismo e inspirar pessoas a irem atrás de seus sonhos. Até o momento ele já ministrou a palestra, com venda autografada do livro, na cidade de Itatiba em São Paulo, onde ele nasceu e também em Curitiba.

A partir da semana que vem, Pedro percorrerá o país para ministrar mais palestras. As próximas ocorrerão em Curitiba, no dia 25, às 20 horas no Clube Paranaense de Montanhismo no Ahú e no dia 26, às 19:30 na sede da Associação Montanhistas de Cristo no Batel.

Em Maio será a vez do Rio de Janeiro receber as palestras. No dia 2 ela será na Loja TopSpin em Teresópolis e no dia 3, na loja Adventura no Rio de Janeiro. No dia 5 de Maio ele participará da Abertura de Temporada de Montanhismo, considerado um dos principais eventos do montanhismo brasileiro na Praça Vermelha, Urca, cidade do Rio de Janeiro.
Serviço:

Palestra Arrisque-se: Dia 25/04
Onde: Clube Paranaense de Montanhismo
Rua Flávio Dallegrave, 5044 – Boa Vista, Curitiba – PR, 82540-010

Palestra Eram os Incas Montanhistas? Dia 26/04
Onde: Associação Montanhistas de Cristo
Rua Bento Viana, 1200 – Batel – salãozinho da 1ª Igreja Batista(PIB), Curitiba-PR
Palestra Arrisque-se: Dia 02/05

Onde: Loja TopSpin
Av. Delfim Moreira, 381 – Teresópolis, RJ

Palestra Arrisque-se: Dia 03/05
Onde: Loja Adventura
Av. Treze de Maio, 33C – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-007

Abertura de Temporada do Montanhismo
Venda autografada de livros
Onde: Praça General Tiburcio – Urca – Rio de Janeiro RJ

Nenhum comentário: