TERREMOTO DE 4,5 GRAUS É REGISTRADO EM RIO BRANCO DO SUL

Rio Branco do Sul e São Jerônimo da Serra registraram tremores na madrugada.


Por Redação



Um fenômeno incomum deixou muita gente preocupada em duas cidades do Paraná entre a noite deste domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18). Houve registro de terremoto em Rio Branco do Sul e São Jerônimo da Serra na região norte do Paraná, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Confira os dados na tabela abaixo.


Segundo o Centro, o terremoto em Rio Branco do Sul atingiu 4,5 graus de magnitude e foi registrado a uma profundidade de 52 quilômetros. Já o registrado em São Jerônimo da Serra foi mais forte. A USP registrou magnitude de 5,1 graus a uma profundidade de 10 quilômetros.


O tremor registrado em Rio Branco do Sul pôde ser sentido também nas cidades próximas, como Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Colombo. Em Curitiba houve registros nos bairros portão e Fazendinha.




Segundo o Centro de Sismologia as localizações e profundidade podem conter um erro de variação, mas na região metropolitana de Curitiba muita gente sentiu a terra tremer. Nenhum atendimento foi registrado.


A Defesa Civil do Paraná informou que ainda não havia pedido apoio dos Bombeiros em suas bases nas duas cidades.


Mais informações em breve!




TRIBUNA DO PARANÁ

Postar um comentário

0 Comentários