POLICIAIS VISITAM BEBÊ QUE AJUDARAM A SALVAR

(Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso)


O pequeno Enzo conheceu os heróis que ajudaram a salvá-lo após sofrer uma fratura no crânio, na última semana, enquanto estava com a avó. Os soldados Juliana Ribas de Araújo Correira e Felipe Nórcio, que deram o primeiro atendimento ao bebê de apenas dois meses, visitaram a família e a criança, que moram no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

A situação aconteceu na tarde de quinta-feira (10) na região central de Curitiba, enquanto a equipe da Polícia Militar desencadeava a “Operação Sinergia”, a qual têm como foco o cidadão e a intensificação do policiamento em locais com maior aglomeração e circulação de pessoas e veículos.

De acordo com a soldado Juliana Ribas de Araújo Correia, que por quatro anos trabalhou no Hospital da Polícia Militar (HPM), um homem informou que uma senhora, carregando uma criança no colo, havia caído e o menino estava mole e branco após bater a cabeça no chão.

“Verifiquei se a criança tinha sangramento ou hemorragia e mantive o queixo elevado para facilitar a respiração. Encaminhamos o bebê até o Hospital Pequeno Príncipe aonde foi diagnosticado que ele havia sofrido uma fratura no crânio”, explica a soldado Juliana.

Para o soldado Felipe Nórcio, o momento foi de apreensão por ser uma criança tão pequena. “É uma situação que não é corriqueira na nossa atividade, porém estamos preparados para dar o atendimento adequado. É gratificante saber que pudemos ajudar a salvar uma vida, é um sentimento de orgulho e de dever cumprido”, desabafou.

Para a mãe de Enzo, Caroline Lins Sabóia, um minuto a mais que a equipe demorasse teria feito a diferença no salvamento da criança. “Foi muito difícil ver meu filho do chão naquele estado. Dói lembrar daquele dia, mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que Deus colocou no nosso caminho estas pessoas”, disse.

O momento do reencontro com os policiais militares foi de muita emoção para todos, principalmente para mãe da criança que não conteve as lágrimas e agradeceu os soldados pela dedicação.

Informações PM e colaboração Louise Fiala
REDE MASSA

Postar um comentário

0 Comentários