'' EU VENDO O MEU APARTAMENTO, MAS NÃO FAÇO ACORDO COM GILMAR MENDES''

Durante participação em programa da TV Globo, atriz Monica Iozzi comentou pela primeira vez sobre o caso em que foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil a Gilmar Mendes e disse que o ministro lhe propôs um acordo

Monica Iozzi

A atriz e apresentadora Monica Iozzi foi entrevistada por Pedro Bial, na TV Globo, na última quarta-feira, 12/7, e falou sobre o caso em que foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil a Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, Monica criticou nas redes sociais uma decisão do juiz da qual discordou.

“Foi um post. O ministro deu um habeas corpus para o médico Roger (Abdelmassih), condenado a mais ou menos 200 anos de prisão porque teve 40 estupros comprovados. Eu, como mulher… aquilo me indignou de uma maneira e foi na mesma época que surgiram casos de estupros coletivos, então você vendo uma situação daquelas… Eu não me contive e fiz o post”, disse a atriz .

Durante a entrevista, Monica afirmou que Gilmar Mendes chegou a lhe propor um acordo para que ela se retratasse com uma espécie de pedido de desculpas público, através de post nas redes sociais. A atriz rejeitou.

“Ele me propôs alguns acordos, como um post de retratação. Eu falei não. Não sou rica, R$ 38 mil não é nem de longe pouco dinheiro para mim, mas eu pensei: ‘não falei nada de errado; eu vendo o meu apartamento, mas eu não vou fazer um acordo com esse homem. Não é justo o que ele fez'”, desabafou.
Entenda o caso

Gilmar Mendes abriu a ação contra Monica Iozzi por causa de uma publicação no Instagram, feita em maio do ano passado, na qual a atriz reproduziu a notícia de que o ministro concedeu habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, condenado por 58 estupros de pacientes, com a mensagem: “Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso… Nem sei o que esperar…” e uma frase em cima do rosto do ministro que diz “cúmplice?”.

Postar um comentário

0 Comentários