ANA JÚLIA SILENCIA DEPUTADOS EM NOVO DISCURSO COMOVENTE NA Cãmara

A estudante secundarista Ana Júlia, que já havia emocionado o Brasil no ano passado em um discurso sobre a luta dos estudantes, silenciou deputados e senadores em nova fala sobre o trabalho infantil



No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado na última segunda-feira (12), o indiano Kailash Satyarthi, prêmio Nobel da Paz de 2014, lançou em Brasília a campanha ‘100 Milhões por 100 Milhões’, contra o trabalho infantil e toda forma de exclusão de crianças e adolescentes.



O objetivo é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, a lutar pelos direitos de crianças em situação de vulnerabilidade.

“O aspecto mais importante é que a campanha seja dirigida pelos jovens. Queremos engajar no mínimo 100 milhões de crianças e adolescentes que possam ser a voz das que são desfavorecidas. Então, a partir de internet, os jovens podem pedir aos governantes que invistam em educação e no desenvolvimento social. E, também, usar as mídias sociais para desafiar as empresas que usam o trabalho infantil na sua cadeia de produção”, disse, defendendo que é preciso investir em proteção e desenvolvimento social para as famílias, em saúde e educação.

No mesmo dia, a estudante Ana Júlia participou de uma sessão solene que também abordou o tema do trabalho infantil e realizou mais um discurso emblemático.

“Temos o problema da mídia hegemônica, das informações que a mídia tradicional não quer que cheguem à população. Teremos que furar esse bloqueio através das redes sociais, do boca a boca, levando a questão para a escola, usando outros meios para expandir a mobilização”, disse a jovem.

A estudante de 16 anos ficou conhecida após um vídeo comovente viralizar nas redes sociais (relembre aqui) com seu discurso sobre a ocupação das escolas na Assembleia Legislativa do Paraná.

VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários