EMPRESA PROPÕE PARCERIA PARA PROJETO ECO-CIDADÃO


O Grupo Hugo Cini quer uma parceria com a Prefeitura de Curitiba na área de reciclagem de lixo. Ontem, em um encontro com o prefeito Rafael Greca, Nilo Cini Júnior, membro do conselho de administração da fabricante curitibana de bebidas Hugo Cini, apresentou o projeto da empresa do Instituto Paranaense de Logística Reversa. O instuto, do qual Cini é presidente, tem também Centrais de Valorização de Materiais Recicláveis.

Segundo Cini, elas já estão presentes em algumas cidades do Estado, como Maringá, e podem vir a ser um modelo para a capital. “Nossa Secretaria de Meio ambiente agora vai articular para ver se firmamos uma parceria no projeto Eco-cidadão, que estamos retomando a partir do mês de março”, determinou o prefeito.

Uma nova reunião com o secretário do Meio Ambiente, Sergio Tocchio, e a superintendente de Controle Ambiental, Marilza Dias, deve ser agendada em breve. Estiveram presentes no gabinete também o advogado do Instituto, Emanuel Ribas, e o gestor executivo do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Paraná, Luiz Roberto dos Santos.

Tradição

Greca aproveitou a visita para mostrar a Nilo Cini o trecho do seu livro que inclui a história da família e da indústria de bebidas. “Recebi com muita alegria na prefeitura o empresário Nilo Cini, que é descendente do pioneiro Higino Cini, fundador da fábrica de tradição centenária na cidade”, disse.

“A Gengibirra é o ‘champagne’ de Curitiba. Esse refrigerante, que não existe em outras cidades do Brasil, tem uma fortíssima tradição europeia e é o gosto da minha infância e o gosto de Curitiba”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários