PREFEITO ENTREGA NOVOS COLETES À PROVA DE BALAS PARA GUARDA MUNICIPAL


Prefeito Rafael Greca acompanhado pelo secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, entrega novos coletes balísticos para a Guarda Municipal. Curitiba, 22/02/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS
O prefeito Rafael Greca fez nesta quarta-feira (22) a entrega de novos coletes à prova de balas para dez profissionais da Guarda Municipal. A solenidade simbólica marcou a troca de todos os 517 novos coletes balísticos que a Prefeitura comprou para a Guarda.

A troca dos coletes começou na última semana de janeiro e os últimos equipamentos foram entregues nesta quarta-feira. Agora, todo o efetivo de 1.356 guardas municipais conta com coletes balísticos dentro do prazo de validade, que é de cinco anos. “Essa entrega de coletes representa o nosso respeito pela vida dos guardas municipais. É muito importante haver toda a proteção para a Guarda Municipal”, disse o prefeito.

Prefeito Rafael Greca acompanhado pelo secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, entrega novos coletes balísticos para a Guarda Municipal. Curitiba, 22/02/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O investimento da Prefeitura na compra dos 517 coletes é de R$ 349,9 mil. Cada equipamento faz parte do uniforme do guarda municipal e pesa cerca de quatro quilos. A entrega foi feita na sede da Guarda Municipal, na rua Presidente Faria, no Centro.

Durante a solenidade, o prefeito também adiantou que novos guardas, que passaram no último concurso feito pela Prefeitura, serão chamados neste ano para compor o efetivo. Atualmente, estes guardas passam por avaliações médicas e fazem o curso de formação, antes de começarem a trabalhar nas ruas.

“Conto com vocês para fazer a proteção das crianças nas escolas e também do nosso patrimônio público, como os postos de saúde. Os guardas não devem ficar trancados em salas, devem ficar à vista do povo, vocês representam a imagem da Prefeitura. Que junto com estes novos coletes venha a proteção divina”, afirmou Greca.

No início do ano, a Guarda Municipal passou por uma reestruturação emergencial e 42 guardas que estavam em serviços administrativos voltaram para as ruas. Agora, também por determinação do prefeito Rafael Greca, voltarão a ser pagas horas extras para os guardas. Com isso, vai dobrar o efetivo de proteção da Guarda Municipal em parques, praças e nas ruas de Curitiba nos fins de semana e feriados.

Proteção da vida

Para o guarda municipal Nilson Praisler, que trabalha no Bairro Novo e recebeu o novo colete balístico nesta quarta-feira, o equipamento é vital para o trabalho. “Nos dá mais tranquilidade para trabalhar. É um equipamento que garante a nossa vida em diversas situações do dia a dia. Sem o colete não podemos nem trabalhar”, explicou.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, afirmou que a Guarda Municipal de Curitiba é reconhecida no Brasil inteiro como um exemplo pelo trabalho que faz.

“Essa ação de entrega de coletes mostra a postura assumida pela Prefeitura, de disponibilizar os equipamentos necessários para que a Guarda Municipal possa fazer um bom trabalho. Na rotina diária estamos vencendo várias barreiras e a população está reconhecendo o trabalho feito nas ruas da cidade”, definiu Mikalovski.

Também participaram da entrega dos novos coletes o diretor da Guarda Municipal, inspetor Odgar Nunes Cardoso, o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, o presidente da Curitiba S.A., Bruno Rocha, o vereador Rogério Campos, diretores da Secretaria da Defesa Social e Trânsito e representantes da Fundação de Ação Social (FAS).

Postar um comentário

0 Comentários