PARANACIDADE MOSTRA OS NOVOS PREFEITOS PARA MELHOR GESTÃO PÚBLICA

Prefeitos eleitos se reuniram nesta quinta-feira (09), em Londrina, com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, dirigentes e técnicos do Serviço Social Autônomo (Paranacidade). O encontro, promovido pelo Escritório Regional do Paranacidade, foi na sede do Sinduscon, em Londrina. 

SEDU/Paranacidade mostram aos novos prefeitos a estrutura e os caminhos para a melhor gestão pública.Londrina, 09/02/2017Foto: SEDU

Também foram convidados outros gestores públicos da região para que tomassem conhecimento dos Programas e Projetos existentes na SEDU e no Paranacidade -, e, ainda, de como devem proceder para ter acesso às linhas de financiamento e apoio dos setores técnicos e jurídicos para melhor alavancar o desenvolvimento dos municípios paranaenses. 

“Além dos programas existentes, estamos criando outros, maturando novos projetos para garantir melhor qualidade de vida a todos os paranaenses. Uma das novidades é o Programa Meu Campinho, que faz a festa da criançada, oferece oportunidades de um futuro melhor e as retira dos riscos, dos perigos, das ruas”, disse Ratinho Junior. 

Os prefeitos reconheceram a importância do encontro. “Essa iniciativa do secretário e o contato com a equipe de profissionais é muito importante para que a gente possa esclarecer dúvidas e para a gente saber como chegar aos financiamentos necessários”, disse o prefeito, em primeira gestão, de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene. 

O prefeito também eleito pela primeira vez, de Bom Sucesso, Raimundo de Almeida Junior, elogiou ideia de reunir os gestores para essas palestras e para a abertura de conhecimentos tão necessários”. 

João Toledo Coloniezi, prefeito de Ibiporã, considerou valiosa esta abertura oferecida aos novos prefeitos para que conheçam as estruturas e os caminhos técnicos e legais adequados a cada ação, e a sua importância, como a do Plano Diretor Municipal, de obras e de serviços. “Faço parte da Amepar e também estamos nos estruturando para dar apoio aos pequenos municípios que sofrem muito. E esses prefeitos novos precisam saber como fazer para serem ajudados”, afirmou. 

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, disse que o evento muito importante para os prefeitos novos saberem o que pode ser feito no município e como conseguir recursos para as obras. “Às vezes, pela falta de gerenciamento, muitas coisas acabam ficando pendentes. Então, é muito bom este encontro para nos lembrar da importância destas Pastas do Governo do Estado que têm ajudado muito aos municípios”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários