domingo, 12 de fevereiro de 2017

NOVOS EQUIPAMENTOS REFORÇAM SERVIÇO DO CORPO DE BOMBEIROS EM PONTAL DO PARANÁ

MAIS SEGURANÇA

Aproximadamente R$ 600 mil foram investidos na compra e modernização de viaturas, materiais de proteção individual e equipamentos para atuação dos guarda-vidas da unidade do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná. Parte do material foi entregue nesta quinta-feira (09/02), na sede da unidade. O valor é oriundo do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), por um convênio entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante da unidade, tenente Bruno Celso Esmanhotto, com o valor obtido foi possível a aquisição de duas motos-aquáticas, dois quadriciclos, 30 binóculos, 30 capacetes para resgate e salvamento, 30 pares de luvas, cinco lanternas para ações de combate a incêndio, uma ferramenta de arrombamento, a modernização de um caminhão auto bomba tanque, além da compra de outros equipamentos.

“O recurso veio por meio de um convênio entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado, o Funrebom. Através dessa taxa, que é uma taxa de combate a incêndio recolhida juntamente com o IPTU, é possível a manutenção do aquartelamento e a aquisição de novos materiais recentemente”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior - juntamente com o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), tenente-coronel Paulo Henrique de Souza, o comandante do pelotão de Pontal do Paraná, tenente Esmanhotto - recebeu simbolicamente as chaves dos veículos do prefeito da cidade, Marcos Fioravante.

“É uma parceria que nós acreditamos muito e que efetivamente traz benefícios a toda a sociedade. Recebemos alguns materiais que chegam para o restante da temporada, mas principalmente para atender às necessidades do ano todo, já as pessoas continuam a vindo ao Litoral nos fins de semana e precisam dos nossos serviços. É também um reforço para a próxima temporada de verão”, disse o coronel Simiano.

Para o prefeito de Pontal do Paraná, a parceria com o Corpo de Bombeiros se traduz em investimentos e melhorias das condições de trabalho dos militares estaduais e na prestação de serviços à comunidade. “Vejo de maneira excelente essa integração, pois os moradores são os verdadeiros beneficiados, os turistas, onde o Corpo de Bombeiros passa a ter uma melhor estrutura para atendê-los”, disse Marcos Fioravante.

Nenhum comentário: