MENSAGEM DE ESPERANÇA EMOCIONA MORADORES NAS RUAS DE VITÓRIA (ES)

Carro toca 'Imagine' pelas ruas de Vitória durante a noite e projeta a mensagem #SemMedo nos muros dos prédios (vídeo). A ação emocionou os moradores



Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz? O recado da clássica canção “Imagine” de John Lennon, o vocalista dos The Beatles, ecoou na noite dessa quarta-feira nas ruas desertas e sitiadas de Vitória, no Espírito Santo.

Vídeos com um carro de som circulando com a música e projetando nas paredes dos prédios a hastag #semmedo estão sendo compartilhados desde o início da madrugada desta quinta-feira. A reação das pessoas nos prédios e casas foi aplaudir a iniciativa. “Irado”, disse uma moradora. “O mais bonito do dia, talvez da semana”, disse outra internauta.

“Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia você junte-se a nós e o mundo será como um só“, prega a canção pacifista.

John Lennon compôs a música, que se tornou um hino pela paz no mundo, em 1971. A canção foi produzida em parceria com a mulher, Yoko Ono, e acabou tocada exaustivamente quando o beatle foi assassinado por um fã em 1980.
Morte e saques

A mensagem de paz ocorre no dia em que as mortes no Espírito Santo, por causa de uma greve dos policiais militares e civis, chegaram ao número de 95, nessa quarta-feira.

O departamento médico legal de Vitória já não comporta o número de corpos por causa dos homicídios ocorridos desde sábado, quando as famílias dos militares começaram a impedir os policiais de sair dos quartéis para fazer o policiamento. O movimento dos policiais pede melhoria salarial para os profissionais da segurança.

Desde o início da paralisação, o caos foi instaurado não só pelos criminosos habituais. Diante da falta de segurança e vigia, moradores começaram a saquear lojas e supermercados. Tiroteios ocorreram nas ruas à luz do dia.

As forças do exército foram chamadas às ruas para conter a situação de horror vivida pelos moradores, que pedem orações pelo Espírito Santo nas redes sociais. Quando os tanques começaram a circular pelas ruas, a população aplaudiu.

A maioria dos moradores tem ficado trancada em casa e os lojistas evitam abrir seus estabelecimentos. Escolas e repartições públicas não funcionam com medo da situação de falta de ordem na cidade.

Assista ao vídeo:



Confira a tradução da música “Imagine”:

Imagine
Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente
Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Postar um comentário

0 Comentários