GOVERNADORA EM EXERCÍCIO PRESTIGIA CARNAVAL DE ANTONINA


A governadora em exercício, Cida Borghetti, acompanhou na noite de domingo (26) o desfile das escolas de samba de Antonina, no Litoral. A festa é uma das mais antigas e tradicionais da região Sul. “Linda festa que tomou as ruas da histórica Antonina. Uma importante tradição, que vem do fim do século 19 com as brincadeiras nas ruas, e hoje se consolida com o desfile das escolas de samba. Parabéns aos organizadores e a população que compareceu mesmo com a chuva”, disse.

Acompanhada do prefeito Zé Paulo e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a governadora em exercício acompanhou todo o desfile. A festa foi transmitida ao vivo para todo o Estado pela E-Paraná. O prefeito Zé Paulo agradeceu a presença da governadora em exercício, Cida Borghetti, e o apoio do Governo do Estado.

CAMPANHAS 

 Cida Borghetti aproveitou para alertar a importância da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “É muito importante que a população denuncie. Temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes. Basta ligar para 181 aqui no Paraná ou disque 100 que é o número da campanha nacional. A ligação é gratuita e com garantia de sigilo das informações e de quem faz a denúncia”, disse.

A campanha do Governo do Estado lançada recentemente conta com vídeo publicitário para TV e redes sociais, folhetos informativos, cartazes e um hotsite com informações sobre o tema (www.paranacontraexploracaosexual.pr.gov.br). Foram veiculados outdoors em 60 pontos das estradas do Estado, especialmente em locais onde foram identificados os pontos mais vulneráveis.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, reforçou a necessidade da população paranaense de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor de transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya. “A população precisamos ajudar no combate ao mosquito. Basta reservar alguns minutos de um dia da semana para checar sua casa, trabalho ou escola. Eliminando os focos, eliminaremos o mosquito”, disse.

GUARATUBA 

 Na segunda-feira (27), a governadora em exercício, Cida Borghetti, participa do desfile da Banda de Guaratuba à convite do prefeito Roberto Justus.

Postar um comentário

0 Comentários