quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DETRAN FÁCIL SUPERA A MARCA DE SEIS MILHÕES DE ACESSOS

INTERNET

CRLV).Foto: Arquivo Detran PR

A plataforma do Departamento de Trânsito do Paraná, Detran Fácil, desenvolvida em conjunto com a Celepar, alcançou em 2016 a marca de 6.259.853 de serviços realizados pela internet, TV Digital e terminais de autoatendimento. O programa integra os serviços com maior demanda na autarquia na área de habilitação e veículo, como o agendamento de exames e 2ª Via Licenciamento (CRLV).

“O serviço público do Paraná tem sido pioneiro na oferta de novas plataformas e facilidades. Fazer com que o usuário não precise ir até uma sede física do Departamento para fazer determinados serviços gera, com certeza, mais agilidade e qualidade para os que dependem de atendimento presencial, além de trazer conforto para os que não precisam. Todos são beneficiados”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

NOVIDADES 

 Desde a criação da plataforma, em 2011, a autarquia procura investir constantemente em novas opções de serviços para os usuários. Em 2016, o Detran Fácil integrou a opção de renovação de CNH e a emissão da CNH definitiva. 

Em dezembro de 2016, o Detran iniciou, em São José dos Pinhais, um projeto-piloto que permite a agenda prévia das vistorias veiculares - obrigatórias no primeiro emplacamento, troca de município ou transferência do veículo. Com a mudança, os usuários das outras Ciretrans poderão futuramente escolher a data e o horário para realizar o serviço, sem filas ou deslocamentos desnecessários.

A bancária, Bruna Batista, já usou a plataforma e afirma que foi muito útil. “Eu precisei alterar o meu endereço e o Detran Fácil me ajudou muito, pois não precisei me ausentar do trabalho para resolver esse problema”, explica.

“O Detran Fácil é um exemplo bem sucedido do uso da tecnologia na gestão pública focada no cidadão, demonstrando a grande capacidade de inovação do corpo técnico envolvido no projeto. Além disso, ele enaltece um dos aspectos mais nobres da nossa profissão, ao constatarmos o quanto podemos fazer diferença prática na vida das pessoas”, destacou o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite. 

SERVIÇOS 

Através do Detran Fácil o usuário pode solicitar na área de habilitação: renovação de CNH, CNH definitiva, emissão 2ª via CNH, permissão internacional, agendamento de exames, verificar resultado de exames, impressão guia de reteste – exames, consultar a pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de disciplina – Reciclagem.

Na área de veículos, os serviços são: extrato de débitos, 2ª via licenciamento (CRLV), pagamento do licenciamento, consulta do envio do licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da guia do licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagar processo de veículo.

Nenhum comentário: