RICHA RECEBE PRESIDENTE ELEITO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA RMC


O governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, receberam nesta quarta-feira (25), no Palácio Iguaçu, o presidente eleito da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak. Richa destacou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento das cidades paranaenses. 

“Uma das marcas do nosso governo é o municipalismo. Queremos contribuir com o desenvolvimento dos nossos municípios, sem olhar a cor partidária do prefeito”, afirmou o governador. Ele destacou o recente repasse de uma cota extra de ICMS, no valor de R$ 430 milhões, para todas as prefeituras do Paraná. “É um recurso importante neste início de trabalho dos novos gestores municipais”, acrescentou. 

No encontro, Woskiak convidou o governo a apresentar ações e programas estaduais voltados para os municípios na próxima reunião da Assomec. A tarefa ficou a cargo do chefe da Casa Civil. “É importante mostrar como o governo funciona e qual a dinâmica de interação do Estado com os prefeitos”, afirmou Rossoni. 

ACLAMADO

Wosniak foi aclamado presidente da Assomec nesta quarta (25). A associação representa 29 cidades que compõem a grande Curitiba. “Sabemos da importância do apoio do Estado, principalmente neste momento de crise. É fundamental contarmos com um governo que sempre esteve de portas abertas aos prefeitos”, afirmou o prefeito. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e o deputado Alexandre Curi participaram da reunião, que também contou com a presença dos prefeitos de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; de Tunas do Paraná, Joel do Rocio; e de Agudos do Sul, Luciane Teixeira, além de vereadores.

Postar um comentário

0 Comentários