REPÓRTER DA GLOBO É AGREDIDA EM TRANSMISSÃO AO VIVO

Repórter da TV Globo é agredida (vídeo) em transmissão ao vivo sobre motim em presídio de Minas Gerais. Larissa Carvalho discorria sobre o que se passava na penitenciária quando foi surpreendida com violência


Larissa Carvalho, repórter da Globo / Globo News foi agredida na madrugada desta terça-feira,17, quando falava ao vivo sobre a cobertura da rebelião no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais.

A agressão aconteceu logo depois de a jornalista entrar no jornal da Globo News. Assim que a repórter começou a falar, uma mulher, parente de um detento, a empurrou, e ela caiu. A agressora foi contida por um policial militar e foi detida.

A transmissão foi interrompida e o apresentou comentou sobre o incidente. Em seguida, a repórter voltou a entrar ao vivo, desta vez com proteção policial. Ela informou que não se machucou.

Em nota de repúdio, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) considerou intolerável a agressão à repórter de televisão e destacou que a profissional foi empurrada e jogada no chão por uma mulher, parente de um dos presos, enquanto fazia uma entrada ao vivo.

“Atos de intolerância como este demonstram a total falta de conhecimento do verdadeiro papel da imprensa, cujo único objetivo é o de informar a população sobre assuntos relevantes que impactam o seu dia a dia. O acesso à informação é um direito garantido e não pode ser violado”, diz o comunicado.

VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários