LEVANTAMENTO REVELA QUAIS SÃO OS MELHORES E PIORES CARTÕES PARA ACUMULAR PONTOS

Levantamento feito pela Proteste mostra quais são os melhores e os piores cartões de crédito para acumular pontos em programas de fidelidade



A PROTESTE Associação de Consumidores avaliou quais os melhores cartões de crédito para acumular pontos, converter em milhas e trocar por passagem aérea.

A pesquisa, publicada na revista Exame, se baseia em dados reunidos pela calculadora de milhas disponível no site da associação de consumidores, que usa informações públicas sobre cada cartão.

O acúmulo de pontos no cartão de crédito é uma forma de se adquirir milhas. Para isso é preciso que o cartão esteja atrelado a um programa de fidelidade, o que permite acumular pontos.

Foram considerados os cartões que mais pontuam, ou seja, que oferecem mais de 2,1 pontos a cada 1 dólar gasto em compras.

O campeão é o Caixa Elo Nanquim, que permite acumular 2,3 pontos a cada dólar gasto no plástico. Contudo, é necessário ter renda mínima de 15 mil reais e pagar uma anuidade de 690 reais para ter acesso ao plástico.

Já os piores cartões de bancos para acumular pontos são os cartões Santander Fit, Flex, Free, Light e Nacional, que garantem apenas 1 ponto a cada 5 reais gastos. São os únicos nos quais a conversão dos pontos é baseada em reais, e não em dólares.
RESULTADO:


Postar um comentário

0 Comentários