DETRAN E PREFEITURA DE CURITIBA RETOMAM ATIVIDADES CONJUNTAS

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a prefeitura de Curitiba vão retomar as atividades conjuntas, principalmente os esforços educativos para redução de acidentes e mortes no trânsito. Uma reunião entre o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, e o prefeito Rafael Greca, discutiu possibilidades de parcerias, como as que já acontecem entre o Governo do Estado e diversos municípios paranaenses. 

“O Detran tem uma série de projetos que são realizados em conjunto com as prefeituras. Levamos a educação para o trânsito para as escolas, com distribuição de cartilhas e treinamento dos professores do ensino fundamental, organizamos palestras e visitas, além de ações voltadas para o público jovem e adulto”, conta Traad. 

Na Capital, além de campanhas de conscientização, a parceria com a prefeitura pode facilitar o atendimento aos proprietários de veículos e motoristas. “As Ruas da Cidadania, assim como o próprio prédio da prefeitura e os espaços municipais com grande fluxo de pessoas, podem abrigar os terminais de autoatendimento do Detran”, adiantou Greca. 

O prefeito também convidou as equipes do Detran para participar do Balada Protegida, ação de segurança e educação direcionada a frequentadores de bares e comerciantes de Curitiba. 

“Desde 2011, o Departamento desenvolve ações com impacto local, que aproximam a autarquia do dia a dia dos usuários e facilitam o acesso aos serviços em todas as cidades do Estado. Oferecemos uma série de convênios aos municípios, em especial aos de pequeno porte, para apoio na sinalização viária, treinamento de agentes de trânsito e demais atividades”, afirmou Traad. 

PRESENÇAS: 

Participaram da reunião o vice-prefeito Eduardo Pimentel, os secretários de Governo Municipal, Luiz Fernando de Souza Jamur, e da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, e o superintendente de trânsito, João Francisco Santos Neto.

Postar um comentário

0 Comentários