CENSE DE UMUARAMA ESTIMULA HÁBITO DE LEITURA AOS ADOLESCENTES

Com o objetivo de incentivar a leitura, durante o recesso escolar foi desenvolvido no Centro de Socioeducação (Cense) de Umuarama um projeto direcionado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa com a intenção de despertar e estimular o interesse deles para os livros. 

A finalidade do projeto “Biblioteca: quem lê, liberta o pensamento” é mostrar aos adolescentes que a biblioteca é um espaço para a pesquisa e ampliação do conhecimento, e que o exercício da leitura é um ato prazeroso, interativo e emancipador. 

“O Cense de Umuarama tem buscado ofertar oficinas diferenciadas aos adolescentes. Dentre elas, este projeto vem se destacando na reeducação do adolescente”, destaca a diretora da unidade, Janete Silvestre. 

A pedagoga da Unidade e o diretor assistente promovem semanalmente o trabalho de orientação junto aos adolescentes, incentivando o interesse pela leitura, propiciando o conhecimento do acervo existente e conscientizando os mesmos sobre a utilidade e a importância da conservação do patrimônio público.

Postar um comentário

0 Comentários