SERGIO MORO SEQUESTRA APARTAMENTO VIZINHO DE LULA

Antes de entrar oficialmente de férias, Sergio Moro ordena sequestro de apartamento vizinho ao que Lula mora em São Bernardo. Ex-presidente mora no mesmo prédio há mais de 20 anos

Lula mora no mesmo prédio, em São Bernardo, há mais de 20 anos


O juiz federal Sérgio Moro determinou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao 122 onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o Ministério Público Federal, o petista ocupa o apartamento 121 que pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e já condenado na Operação Lava Jato.

A força-tarefa da Lava Jato sustenta que o petista é o verdadeiro proprietário do 121, que ele teria recebido como propina da empreiteira Odebrecht.

“Decreto o sequestro do imóvel consistente no apartamento n.º 121, de matrícula 86.622 do 1º Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo/SP, diante dos indícios de que foi adquirido com proventos do crime”, ordenou.

O magistrado destacou que “muito embora tenha sido encontrado um contrato de locação entre Glaucos da Costamarques e a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia Lula da Silva, não teriam sido identificadas quaisquer provas documentais do efetivo pagamento do aluguel”.

“Glaucos da Costamarques, embora tenha adquirido, por escritura, o imóvel consistente no referido apartamento 121 em São Bernardo, na data de 20 de setembro de 2010, não tomou qualquer providência para registrá-lo em seu nome, salvo em 2016, o que pode ter sido motivado exclusivamente pelo avanço das investigações em relação ao ex-presidente”, anotou Moro.

“Registre-se que a vendedora do imóvel a Glaucos da Costamarques teria ainda declarado que, quando da venda do imóvel, teria lhe sido informado que a alienação seria para o ex-presidente e não para o formal comprador.”
Férias

Sergio Moro aceitou a mais recente denúncia contra Lula na véspera de sua folga. Moro ficará em recesso do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2017 e deverá emendar as férias.

O juiz só voltará a despachar no final do primeiro mês do ano. Durante o recesso, o plantão ficará com a 12ª Vara Federal de Curitiba. Já durante as férias do juiz, quem assume é a juíza substituta Gabriela Hardt.

Postar um comentário

0 Comentários