VINHENA REPERCUTE NO BRASIL COM PRISÕES DE EX-VEREADORES E EX-PREFEITO


Após diversas prisões feitas pela Polícia Federal na cidade de Vilhena, envolvendo vereadores, vice e o ex-prefeito Jose Luiz Rover, devido à corrupção a cidade acabou virando mais uma vez manchete nacional pela TV Globo.

Conforme o vídeo, o Programa Bom dia Brasil destacou que mais de 700 servidores da saúde estariam com salários atrasados desde outubro deste ano e com a prisão do prefeito, a liberação não aconteceria tão cedo.

Dentre os dez vereadores que atuavam na Câmara Municipal em 2016, cinco estão presos e dois foragidos. Até o momento, somente três vereadores saíram ilesos das investigações da Polícia Federal, Maria José da Farmácia que se tornou a presidente interina da Câmara, Professora Valdete e Célio Batista, que foi empossado na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, como novo prefeito da cidade.

O vice-prefeito Jacier Dias e os ex-vereadores presos e foragidos estão envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro deflagrada na operação ”Tropa de Choque” pela PF, onde segundo investigações, os parlamentares recebiam recompensas de empresários do ramo de imobiliária para aprovarem a criação de loteamentos.

José Luiz Rover foi preso na manhã desta quinta-feira, 10, em sua residência envolvido num esquema de propina e lavagem de dinheiro dentro da prefeitura de Vilhena deflagrado na operação Áugias pela Polícia Federal. Segundo a PF, Rover foi apontado como chefe da organização criminosa que comandava esquema de propina que chegou à R$ 5 milhões.

A operação denominada “Áugias” é um desdobramento de outras operações deflagradas pela Polícia Federal em 2015 – Stigma e 2016 – Ficus.

Confira o vídeo:

Por Abel Labajos
FOLHA DE VILHENA

Postar um comentário

0 Comentários