RICARDO LEWANDOWSKI E GILMARA MENDES TROCAM OFENSAS AO VIVO


Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes protagonizaram uma discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal. O bate-boca constrangedor foi transmitido ao vivo. Assista

Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, ministros do STF (Montagem: Pragmatismo Político)


Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendesprotagonizaram uma discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira (16). Durante o bate-boca, Mendes chegou a criticar a condução de Lewandowski no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A confusão começou quando Lewandowskiquestionou um pedido de vista feito por Mendes, que já havia votado. Os ministros podem mudar o voto até que o julgamento seja finalizado. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirmou que o procedimento de Mendes estava correto.


Lewandowski: Pela ordem, o ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e Sua Excelência está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, é um pouco inusitado.

Gilmar Mendes: Enquanto eu estiver aqui eu posso fazê-lo.

Cármen Lúcia: Enquanto não estiver proclamado, o regimento permite que haja…

Mendes: Vossa Excelência fez coisa mais heterodoxa…

Lewandowski: Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de Vossa Excelência em matéria de heterodoxia, viu? Graças a Deus e faço disso ponto de honra.

Mendes: Basta ver o que Vossa Excelência fez no Senado.

Lewandowski: No Senado? Basta ver o que Vossa Excelência faz diariamente nos jornais. Uma atitude absolutamente ao meu ver incompatível com …

Mendes: Faço isso inclusive para poder reparar os absurdos que Vossa Excelência faz.

Lewandowski: Absurdos não, Vossa Excelência retire o que disse porque isso não existe. Vossa Excelência está faltando com o decoro não é de hoje. Eu repilo qualquer… Vossa Excelência, por favor, me esqueça.

Mendes: Não retiro.

Lewandowski: Bom, então, Vossa Excelência se mantenha como está. Eu reafirmo 
Agências

Postar um comentário

0 Comentários