EUA TENTAM TOMAR O CONTROLE DO PETRÓLEO LÍBIO

O membro da Câmara dos Representantes da Líbia Ziad Daghim disse que a política dos EUA em relação à Líbia tem o objetivo de "fracionar o país".

No seu comentário à Sputnik, Daghim criticou Washington, mostrando a analogia entre as eleições presidenciais nos EUA e a operação militar contra o Daesh na Líbia, dizendo que ambos os processos são um jogo para o público e não uma tentativa para ajudar o país.

A região central do país, em cuja parte ocidental fica a cidade de Sirte, é uma região petrolífera. Ziad Daghim pensa que os EUA tentam instalar o controle sobre esta região e dividir a Líbia em dois países. É o projeto de um novo Oriente Médio, segundo Daghim.


© REUTERS/ SERVIÇO DE IMPRENÇA DO MUNICÍPIO DE SABRATHA

EUA realizam cinco ataques aéreos na Líbia em operação contra Daesh
O Governo do Acordo Nacional líbio, que autorizou os bombardeios dos EUA no país, não aproveita o apoio da Câmara dos Representantes da Líbia, disse o político. Segundo ele, o exército líbio pode combater o terrorismo com êxito sem apoio estrangeiro.

Anteriormente, o Pentágono anunciou a realização de bombardeios das posições do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) na região da cidade de Sirte. O representante oficial da organização norte-americana disse que a operação aérea tem o fim de ajudar o exército controlado pelo Governo do Acordo Nacional da Líbia.

Postar um comentário

0 Comentários