quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Alex explica por que rejeitou o convite para carregar a tocha Olímpica

Ex-jogador do Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e seleção brasileira, Alex explicou o motivo de ter rejeitado o convite para carregar a tocha Olímpica. Antes, Fernando Meligeni, o fininho, também havia se negado a desfilar com a tocha

Alex vestiu a camisa da seleção brasileira na Olimpíada de Sidney (2000)

O ex-jogador e craque Alex, que atuou nos gramados pelo Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fernebahce e Seleção Brasileira foi convidado para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos em sua cidade natal, Curitiba-PR, mas negou o convite.

Alex, que participou da Olimpíada de Sidney (2000) e hoje é comentarista dos canais ESPN, explicou ao site Gazeta do Povo o motivo de ter rejeitado o convite.

“Motivo muito simples. Tinha muita gente carregando a tocha que nada tem a ver com o esporte. Nunca foram atletas, nunca se envolveram em nada do esporte e não sabem a mínima necessidade que as modalidades possuem. Queriam aparecer com a tocha na mão, mas não sabem nem o que isso significa. Aí não quis participar disso” explicou o ex-atleta.
‘Meu olimpismo tem limites’

Ainda no mês de julho, o ex-tenista Fernando Meligeni também rejeitou o convite para desfilar com a tocha Olímpica e escreveu um texto em seu blog para explicar as razões.

Na publicação, Fininho, como também é conhecido, disse que levar a tocha parece mais uma ação do que uma causa, além de ser uma oportunidade para se exibir nas mídias sociais. “Olimpismo é lutar pelo seu país, correr em todas as bolas, defender seu esporte, jogar todas as vezes que foi chamado ou simplesmente amar e respeitar sua bandeira. Quantos que levaram e não estão nem aí com seu país ou quantos que ficaram de fora e amam o Brasil e não foram chamados?”, escreveu.

Ele ainda ressaltou que não tem uma boa relação com o Comitê Olímpico Brasileiro e que, por isso, seria hipocrisia aceitar o convite. “Não nasci para ser político ou brincar de fazer de conta“, declarou.

Apesar disso, Meligeni agradeceu o invite e expressou seu apoio a quem aceitou carregar a Tocha Olímpica.

Nenhum comentário: