Agenda: Carlos Navas e João Egashira juntos no Teatro do Paiol

Um show inédito reúne no próximo sábado (27), no Teatro do Paiol, o cantor Carlos Navas e o violonista João Egashira. Neste encontro musical, que conta também com a participação do acordeonista André Ribas, Navas apresenta canções gravadas ao longo de sua carreira e outras inéditas em seu repertório.

“Noite de Paz”, de Dolores Duran, é uma das canções que o artista interpretará pela primeira vez, por sugestão de João Egashira. Na sequência, “Contrato de Separação” (Dominguinhos e Anastácia), “Como os rios que Correm pro Mar” (Custódio Mesquita e Evaldo Ruy), “Bambino” (Ernesto Nazareth com letra de Zé Miguel Wisnik) e “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque).

Na segunda parte do espetáculo, a produção autoral contemporânea é enfatizada através de números expressivos da discografia do artista, como “Foi no mês que vem” (Vitor Ramil), que ele gravou em 2003 em seu terceiro disco, e outras do álbum mais recente, o acústico e elogiado “Crimes de Amor”, concebido em sonoridade de violões e contrabaixos. Destaque para “Sem Destino” (Luiz Tatit), “Transeunte Marginal” (parceria de Lucina com a curitibana Etel Frota) e “Avesso” (do baiano Marco Vilane). Outra sugestão de Egashira foi que Navas interpretasse “Solidão” (Moska e Chico César).

Carlos Navas retorna a Curitiba após uma participação marcante na 34ª Oficina de Música, onde ministrou o Curso de Interpretação para Cantores. Sobre o show do próximo sábado, ele diz: “Sempre intuí que os orientais têm uma maneira particular de ouvir o som e praticar o silêncio. Como penso que a pausa é essencial na canção, na interpretação e na execução de qualquer instrumento, meu interesse aumentou. Nestes 20 anos de caminhada, tenho podido dialogar com músicos muito especiais. É chegada a hora de compartilhar notas, sílabas, pausas e silêncios com João Egashira”.

Os músicos – Intérprete paulistano, Carlos Navas tem uma carreira reconhecida nacionalmente. Gravou dez discos solo elogiados, como o infantil "Algumas Canções da Arca…", em que faz releituras das canções que Vinícius de Moraes dedicou às crianças. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos e também se dedica à memória musical. Entre seus trabalhos mais expressivos destacam se os CDs “Tecido”, o infantil “Canções de Faz de Conta”, sobre a obra de Chico Buarque e “Junte Tudo que é Seu….” – Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano. Em 2013, chegou ao mercado seu primeiro DVD, registro da participação no consagrado programa Ensaio, dirigido por Fernando Faro na TV Cultura. Leva aos palcos brasileiros diversos espetáculos temáticos e lançou, em 2015, seu décimo CD, o acústico “Crimes de Amor”.

João Egashira é especialista em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), violonista, bandolinista, compositor, produtor musical e arranjador especialista em música popular brasileira. Atualmente é diretor artístico da Orquestra À Base de Corda, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba. Estreou como diretor do segmento de MPB da Oficina de Música de 2016, em sua 34ª edição, ao lado de Vadeco Schettini.

Serviço: 
Show Carlos Navas & João Egashira
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 27 de agosto de 2016 (sábado), às 20h
Ingressos: R$ 30 e 15 (meia-entrada)

Postar um comentário

0 Comentários