MULHER DEU Á LUZ DIANTE DE UM CONGESTIONAMENTO DA BR 116


Policiais aguardaram até a chegada do Samu, que levou mãe e filho para atendimento adequado. Foto: Colaboração.

Uma mulher deu à luz ao filho, nesta quarta-feira (20), em Curitiba, a caminho do hospital. Ela ficou presa no congestionamento da BR-116, na altura do Tatuquara, e foi ajudada por policiais militares até a chegada de uma equipe médica. Mãe e filho passam bem.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois membros do Regimento de Polícia Montada (RPMon) patrulhavam a área do Ceasa, por volta das 8h40, quando foram abordados por uma mulher, que pedia ajuda para a gestante.

“Ela disse que sua filha estava prestes a dar a luz e devido ao congestionamento da BR 116 não conseguiu deslocar-se a tempo de carro até um hospital. Prontificamo-nos a ajudar e, com o módulo móvel, passamos a abrir caminho para que o veículo da família passasse. Como ela estava com dores e impossibilitada de andar, ela foi conduzida no próprio veículo, conduzido pelo marido”, contou o soldado Guilherme Maurício Tissi.

No entanto, menos de uma quadra depois do local onde os policiais iniciaram a abertura de caminho, o bebê nasceu. Treinados para agir em situações de emergência como esta, os policiais ajudaram no parto. A mulher de à luz um menino, que recebeu o nome de André Felipe.

O Samu foi chamado para prestar apoio. Um dos PMs acionou também a equipe de enfermagem de um posto de saúde próximo.

O soldado Cleiton Stadnik disse ter ficado emocionado com o trabalho, pois há alguns dias tinha acompanhado o nascimento de seu filho. “Passou um filme na minha cabeça durante toda a situação. Realmente foi um momento tenso, mas que se transformou no dia mais feliz na vida do casal ao ter seu primeiro filho. Essa ocorrência marcou minha carreira policial e espero ter uma longa amizade com a família”, relatou.

GAZETA DO POVO

Postar um comentário

0 Comentários