domingo, 26 de junho de 2016

PEDRO CARDOSO FAZ DESABAFO CONTRA A REDE GLOBO

"Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho". Ator que trabalhou na Globo por mais de três décadas e ficou no ar em 'A Grande Família' durante 14 anos faz um desabafo contra a emissora

(Imagem: O ator Pedro Cardoso)


Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (22), o ator Pedro Cardoso fez duras críticas à TV Globo, emissora em que trabalhou por mais de 30 anos.

O ator disse que a Globo, assim como outras emissoras brasileiras, estão muito “conservadoras” e revelou que foi desprezado pela maior rede de televisão brasileira. “Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá”, lamentou.

“Eu achava que a TV Globo, depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou”, continuou.

No ar durante 14 anos ao lado de ícones como Marco Nanini e Marieta Severo, Pedro se viu desacreditado quando saiu da emissora, depois de décadas de atuação. O ator lamentou a situação e afirmou ter esperado mais do canal que foi a sua casa durante tanto tempo.

Pedro Cardoso interpretava um dos personagens centrais da comédia A Grande Família, o taxista Agostinho Carrara.

Cardoso vê a televisão brasileira hoje muito “acovardada”. Para ele, o ator é a engrenagem da teledramaturgia. “É o ator que dá cara ao trabalho de todos. Isso confere ao ator um poder incomensurável. Ninguém sabe, na verdade, quem é o diretor ou o autor da ‘Grande Família’, embora eles fossem tão importantes quanto nós”, explicou.

“Negam poder ao ator. Os atores ficam esperando ser convidados. A Globo não é sensível a nenhum movimento feito por um ator”, conclui.
Personalidade

Cardoso é reconhecido pela independência do pensamento e pela falta de amarras em suas falas e atitudes. Já abordou temas espinhosos, que alguns atores preferem evitar, em entrevistas na própria TV Globo. Relembre:


Nenhum comentário: