DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DE BAIRROS DO PARANÁ TOMA POSSE EM CERIMÔNIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA




              Posse da diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Estado do Paraná. / Foto: Pedro de Oliveira /Alep

A diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Estado do Paraná (Ajorb) tomou posse nesta terça-feira (14) em cerimônia realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A entidade recém-criada nasceu com a missão de fortalecer e profissionalizar cada vez mais os jornais gratuitos de bairro com público dirigido.

O anfitrião do evento foi o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo, que ressaltou a importância das publicações para a valorização dos bairros e comunidades. 

“Nós sabemos que as cidades têm uma dinâmica própria e, além de ter os grandes veículos de comunicação, cada vez mais cada um dos bairros tem jornais que retratam a dinâmica da vida social, política, administrativa e comercial daquele bairro, por isso têm uma importância fundamental. Os jornais de bairro contam para as pessoas o que acontece na sua aldeia”.

A estimativa da Ajorb é de que os jornais de bairro distribuídos gratuitamente à população tenham uma tiragem de 325 mil exemplares por mês, atingindo cerca de 1,3 milhão de leitores. O presidente da entidade, Ricardo Dias, ressalta que esses veículos de comunicação criam uma identidade com a comunidade na qual circulam e também estimulam o comércio local. 

“O principal objetivo é a profissionalização e valorização desses jornais. Hoje, eles são micromídias e juntos têm muito mais força. A gente precisava de mais união. Como veículos independentes fica muito difícil conseguir uma parceria ou um grande cliente, e com a união de todos, com certeza a coisa fica mais fácil”.

O secretário de Comunicação Social do Estado, Márcio Vilela, lembrou a importância do associativismo e afirmou que a união amplia os canais de comunicação com o governo. “Nós acreditamos que quanto mais segmentado o veículo, mais proximidade nós conseguimos ter, não somente para comunicar, mas também para estabelecer um diálogo aberto e transparente”.

A Ajorb já conta com 25 jornais de Curitiba e da Região Metropolitana associados e deve ampliar a área de atuação ao longo do ano. Entre as principais linhas de atuação está a capacitação profissional para potencializar as publicações, a crescente inserção no ambiente digital e a expansão dos negócios. Também tomaram posse os integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da nova entidade.


                                    Diretoria:


Presidente – Ricardo Dias (diretor do Jornal do Comércio Hauer)

Vice-presidente – Adilson da Costa Moreira (diretor da Gazeta do Santa Cândida)

1ª secretária – Sirlei Krasinski (diretora do Jornal do Rebouças)

2ª secretária – Sharon Simão Zunino (diretora da Gazeta Metropolitana de Colombo)

1ª tesoureira – Celina Ribello (diretora da Folha do Batel) 

2º tesoureiro – Paulo Afonso Nascimento (diretor do jornal Voz Tatuquarense)



                        Conselho Deliberativo:



Alceu Jubanski (diretor do Jornal da Fazendinha)

José Gil de Almeida (diretor do Jornal Água Verde)

Daiane Gizele Estevão (diretora do Jornal da Barreirinha)



                        Conselho Fiscal:



Thays Dias (diretora da Folha do Cabral)

Loui de Ferrant (diretor do Jornal Cult Curitiban)

Maria Isabel Ritzmann (diretora do Jornal O Morador)



Por Kharina Guimarães


VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários