terça-feira, 14 de junho de 2016

DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DE BAIRROS DO PARANÁ TOMA POSSE EM CERIMÔNIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA




              Posse da diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Estado do Paraná. / Foto: Pedro de Oliveira /Alep

A diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Estado do Paraná (Ajorb) tomou posse nesta terça-feira (14) em cerimônia realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A entidade recém-criada nasceu com a missão de fortalecer e profissionalizar cada vez mais os jornais gratuitos de bairro com público dirigido.

O anfitrião do evento foi o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo, que ressaltou a importância das publicações para a valorização dos bairros e comunidades. 

“Nós sabemos que as cidades têm uma dinâmica própria e, além de ter os grandes veículos de comunicação, cada vez mais cada um dos bairros tem jornais que retratam a dinâmica da vida social, política, administrativa e comercial daquele bairro, por isso têm uma importância fundamental. Os jornais de bairro contam para as pessoas o que acontece na sua aldeia”.

A estimativa da Ajorb é de que os jornais de bairro distribuídos gratuitamente à população tenham uma tiragem de 325 mil exemplares por mês, atingindo cerca de 1,3 milhão de leitores. O presidente da entidade, Ricardo Dias, ressalta que esses veículos de comunicação criam uma identidade com a comunidade na qual circulam e também estimulam o comércio local. 

“O principal objetivo é a profissionalização e valorização desses jornais. Hoje, eles são micromídias e juntos têm muito mais força. A gente precisava de mais união. Como veículos independentes fica muito difícil conseguir uma parceria ou um grande cliente, e com a união de todos, com certeza a coisa fica mais fácil”.

O secretário de Comunicação Social do Estado, Márcio Vilela, lembrou a importância do associativismo e afirmou que a união amplia os canais de comunicação com o governo. “Nós acreditamos que quanto mais segmentado o veículo, mais proximidade nós conseguimos ter, não somente para comunicar, mas também para estabelecer um diálogo aberto e transparente”.

A Ajorb já conta com 25 jornais de Curitiba e da Região Metropolitana associados e deve ampliar a área de atuação ao longo do ano. Entre as principais linhas de atuação está a capacitação profissional para potencializar as publicações, a crescente inserção no ambiente digital e a expansão dos negócios. Também tomaram posse os integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da nova entidade.


                                    Diretoria:


Presidente – Ricardo Dias (diretor do Jornal do Comércio Hauer)

Vice-presidente – Adilson da Costa Moreira (diretor da Gazeta do Santa Cândida)

1ª secretária – Sirlei Krasinski (diretora do Jornal do Rebouças)

2ª secretária – Sharon Simão Zunino (diretora da Gazeta Metropolitana de Colombo)

1ª tesoureira – Celina Ribello (diretora da Folha do Batel) 

2º tesoureiro – Paulo Afonso Nascimento (diretor do jornal Voz Tatuquarense)



                        Conselho Deliberativo:



Alceu Jubanski (diretor do Jornal da Fazendinha)

José Gil de Almeida (diretor do Jornal Água Verde)

Daiane Gizele Estevão (diretora do Jornal da Barreirinha)



                        Conselho Fiscal:



Thays Dias (diretora da Folha do Cabral)

Loui de Ferrant (diretor do Jornal Cult Curitiban)

Maria Isabel Ritzmann (diretora do Jornal O Morador)



Por Kharina Guimarães


VÍDEO:

Nenhum comentário: