quarta-feira, 1 de junho de 2016

CRESCE O NÚMERO DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO PARANÁ







O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, ressaltou durante a sessão desta quarta-feira (1) o acerto das medidas adotadas pelo governo do Estado para combater a crise financeira e comentou a prestação de contas do Governo do Estado relativa ao primeiro quadrimestre de 2016, apresentado pelo secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa na sessão de terça-feira. 

“Mesmo em meio a um cenário de crise no país, quando 18 Estados estão com as contas no vermelho e não conseguem sequer honrar o pagamento da folha dos salários de servidores,o Paraná conseguiu aumentar os investimentos, como havia sido prometido para 2016, e ainda apresentou superávit primário de R$ 349 milhões”, disse Romanelli.

Para o líder do governo, o secretário da Fazenda fez uma explanação realista e revelou a necessidade de ampliar a arrecadação de receitas tributárias, ampliar a captação de receitas não tributárias, reduzir despesas (de custeio e de dívida), ampliar a capacidade de investimentos e buscar entrada de receitas extraordinárias para bancar os investimentos previstos.

“O governo do Estado é realista. Estamos agindo com cautela e prudência. O ajuste fiscal, promovido no ano passado, quando o Governo realinhou algumas alíquotas de impostos estaduais como o ICMS e IPVA, foi o que possibilitou a apresentação destes números tão positivos. Mas o país vive uma crise e ninguém pode dizer com absoluta certeza quais os cenários futuros. Mesmo com o país em recessão, estamos fazendo os investimentos necessários para garantir serviços como Saúde, Educação e Segurança” disse.



Nenhum comentário: