VÍDEO DE ESTUPRO COLETIVO É INVESTIGADO PELA POLÍCIA

Polícia investiga estupro coletivo no Rio de Janeiro divulgado na internet. No vídeo, um rapaz diz, achando graça da situação, que mais de 30 estupraram a menina, que aparece desacordada, sem roupa e sangrando


Jovem que sofreu estupro coletivo prestou depoimento e já foi medicada. Vítima também recebe acompanhamento psicológico


O vídeo de um estupro coletivo publicado nas redes sociais revoltou internautas brasileiros nesta quarta-feira (25). Nas imagens, a jovem aparece nua e desacordada. Segundo a polícia, as investigações estão em andamento para que os agentes encontrem os autores do crime.

Durante o vídeo, dois homens mostram em detalhes os seios e o órgão sexual da garota. “Essa aqui, mais de 30 engravidou. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”, diz um dos rapazes que aparecem no vídeo. Achando graça da situação, o homem ainda escreveu no Twitter: “Amassaram a mina, intendeu ou não intendeu? Kkk” (sic).

Imediatamente, internautas começaram a denunciar a publicação e postar mensagens em repúdio ao usuário. “Isso é estupro de vulnerável e sem necessidade de ser compartilhado”, “E ainda dizem que o feminismo é desnecessário. Não me calo porque amanhã ou depois pode ser eu” e “E meso que não tenha sido ele, espalhar esse tipo de material também é crime” foram alguns dos comentários.

Uma internauta ainda tenta alertar o usuário sobre o risco de sua atitude: “Apaga isso, Michel”. Mas ele responde: “Caiu na rede, pô, deixa rolar kkkk”. Mais de dez horas após a publicação do vídeo, o perfil de Michel foi suspenso, mas isso não é suficiente para formalizar uma denúncia contra o usuário.

O delegado Alessandro Thies pede que informações que possam ajudar a identificar os suspeitos sejam eviadas ao e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.
Depoimento

A jovem vítima de 17 anos já prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O caso ganhou repercussão, nesta quarta-feira, após a vítima aparecer em um vídeo publicado por um rapaz identificado apenas como Michel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina já passou por uma avaliação médica, exames ginecológicos e já tomou medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. O órgão informou ainda que ela foi encaminhada para um acompanhamento psicológico.
Campanha

Em homenagem à vítima, os internautas criaram diversas campanhas em repúdio à cultura de estupro nas redes sociais. Diversos usuários colocaram na imagem de perfil a frase “Eu luto pelo fim da cultura de estupro”.

Além disso, artistas também se manifestaram em solidariedade à jovem, como a atriz Camila Pitanga. “Sufocada, consternada e muito triste com os casos de estupros coletivos ontem no Rio de Janeiro e no Piauí. Precisamos falar sobre a cultura do estupro”, disse a artista em uma publicação no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários