RECADO DE MENINO AO GOVERNO DE SÃO PAULO VIRALIZA NA INTERNET

Adolescente manda recado ao governo de São Paulo e discurso viraliza nas redes sociais. “Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, ponderou um internauta

Adolescente manda recado ao governo de SP e discurso viraliza na internet


Revista Fórum

O adolescente Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, participou nessa semana de um debate realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e deu um recado que viralizou na internet.

Em sua fala, o jovem chama a atenção do governo estadual e explica que o movimento de ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso, diante da séria situação das instituições e a falta de apoio do poder público.

Carlos reforçou que os estudantes não pretendem ceder às pressões para encerrarem a mobilização.

“A gente entendeu que as ocupações e os manifestos de forma radical estavam dando resultado. E se infelizmente essa for a nossa única forma, a gente vai usar. Espero que o governo entenda isso e que nós não vamos desistir. Se tiver que ocupar de novo, a gente ocupa porque a nossa luta é pela educação”, disse.

O vídeo (assista abaixo) com o discurso do estudante na Alesp foi publicado pela Mídia Ninja e, em três horas, alcançou mais de 20 mil compartilhamentos e 19 mil curtidas no Facebook.

“A escola não consegue cumprir o seu papel de formar cidadão consciente de seus direitos e deveres, porém a luta e a militância vêm fazendo isso”, comentou uma internauta.

“Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, opinou outra.

VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários