OBRAS BLOQUEIAM CRUZAMENTO DA LINHA VERDE NORTE NO BAIRRO ALTO

Serviços começaram no dia 18 de abril, com previsão de obras  por mais 15 dias

A Rua Santa Madalena Sofia Barat, no Bairro Alto, em Curitiba, teve o acesso à Linha Verde totalmente bloqueado a partir de segunda-feira (18) para a realização de novas obras de revitalização da Linha Verde Norte. A previsão é a de que os trabalhos sigam por 15 dias. 

As sinalizações na região são realizadas pela empresa responsável pela obra. A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os motoristas para a redução de velocidade em todo o trecho da Linha Verde Norte.Por conta disso, são feitos os seguintes desvios de trânsito: o acesso à Linha Verde pela Rua Santa Madalena Sofia Barat pode ser feito pela Rua José Zgoda e Rua dos Xaverianos ou pela Rua Domingos Fernandes Maia; e o acesso à Rua Santa Madalena Sofia Barat pela Linha Verde deve ser realizado pela Rua Domingos Fernandes Maia.

A obra vai da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, até o Conjunto Solar no bairro Bacacheri, numa extensão de 3,39 quilômetros. Esse trecho da Linha Verde Norte tem o número de pistas ampliado, com espaço para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo.

São cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.

Postar um comentário

0 Comentários