O VENTO SOB SUAS ASAS


Sentir-se solitário pode ser um desafio para quase todas as pessoas, em um momento ou outro. Mas existe uma resposta, que parte de um ponto de vista espiritual, e que ajuda a nos sentir valorizados e necessários, mesmo quando estamos sozinhos.

Embora a solidão seja um problema crescente, um neurocientista e pesquisador da Universidade de Chicago, John Cacioppo, constatou que boas amizades podem reverter esse sentimento e declarou: “Nosso trabalho sugere que o importante é ter amigos em quem você pode confiar. Alguém com quem você pode contar”.

Isso nos leva a considerar como podemos ser um bom amigo. Todos somos capazes de ajudar os outros a se sentirem menos solitários. Expressar espiritualidade, isto é, afeto, humildade, perdão e apreço pelos outros, é uma maneira de combater a solidão.

Ao longo da vida, todos esperam receber o apoio dos amigos e da família. Todos almejamos o “vento sob nossas asas”, parafraseando um clássico de Bette Midler. Quando perdi meus dois melhores amigos e estava começando em um novo emprego, ao invés de me sentir solitário, procurei usar meus talentos em benefício de outras pessoas e acabei me integrando a uma banda comunitária.

Mas também refleti muito durante aquela época e, em espírito de oração, tentava encontrar maneiras de me sentir completo.Comecei a perceber que o grande amor de Deus é, para cada um de nós, o vento sob nossas asas. O Apóstolo Paulo escreveu na Bíblia: “...estou bem certo de que nem a morte, nem a vida ... nem as coisas do presente, nem do porvir ... nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Quando li isso, senti o gelo da solidão derreter-se e o calor do Amigo divino me cingindo.

Esse Amor divino está conosco exatamente agora e é constante, imparcial e universal. Portanto, ninguém está excluído. Ao abrirmos o coração para esse Amor e reconhecermos sua presença, sentimos que ele preenche os espaços vazios do coração com amor, alegria e força para prosseguir.

Sua solidão também pode desaparecer, porque o Amor divino é o vento sob suas asas!

Thomas Mitchinson é Comitê de Publicação da Ciência Cristã e escreve sobre a relação entre o pensamento, a espiritualidade e a saúde.

Postar um comentário

0 Comentários