sexta-feira, 20 de maio de 2016

MICHEL TEMER ESCOLHE HOMEM PARA A CULTURA APÓS NEGATIVA DE 6 MULHERES

Depois que Marília Gabriela, Bruna Lombardi, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Cláudia Leitão e Eliane Costa recusaram o convite de Michel Temer para assumir a Secretaria de Cultura, presidente interino escolhe um homem para comandar a pasta

Marcelo Calero aceitou o convite de Temer para assumir a Cultura

O presidente interino Michel Temer escolheu o diplomata Marcelo Calero para comandar a Secretaria de Cultura do novo Ministério da Educação e Cultura.

Calero é secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e está no cargo desde o ano passado. Ele tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática no Itamaraty em 2007.

Em 2013, foi cedido à prefeitura do Rio para trabalhar na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). No município, Calero comandou as comemorações dos 450 anos da capital carioca.

Antes de Calero assumir a pasta, seis mulheres rejeitaram o convite de Michel Temer para comandar a Secretaria de Cultura: a apresentadora Marília Gabriela, a atriz Bruna Lombardi, a antropóloga Cláudia Leitão, a consultora de projetos Eliane Costa e as cantoras Elba Ramalho e Daniela Mercury.

A extinção do Ministério da Cultura e sua incorporação à pasta da Educação tem sido alvo de críticas de artistas e movimentos ligados ao setor.

Órgãos federais em diferentes capitais do país foram ocupados nos últimos dias. O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, foi convocado pelo Senado para falar sobre o tema.

Domingo, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Temer respondeu às críticas pela ausência de mulheres nos cargos de ministros em seu governo.

com ABR

Nenhum comentário: