quinta-feira, 12 de maio de 2016

MCHELZINHO E MARCELA TEMER VIAJAM PARA BRASÍLIA PARA FOTO DA POSSE

Se nada fugir do roteiro, Michel Temer tomará o poder central nas próximas horas sem jamais ter se candidato a presidente da República. Seu filho e a sua esposa, Marcela Temer, viajam hoje para Brasília. No pronunciamento da posse, que já está pronto, serão elogiados os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e Prouni



Marcela Temer, mulher de Michel Temer, e Michelzinho, filho dos dois, chegam nesta quarta (11) a Brasília. Eles devem aparecer ao lado do vice-presidente no pronunciamento que fará ao país se assumir a Presidência nesta quinta (12). As informações são da Folha de S.Paulo.

Além de elogiar a Operação Lava Jato, Temer deve citar os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e ProUni para afastar a ideia de que esvaziará a área social. “Ele vai dar sinal de confiança ao mercado e esperança aos mais pobres”, diz interlocutor que discute com o vice o conteúdo da fala.

Temer pretende dar recado também aos movimentos sociais que prometem “infernizar” seu governo. Estuda incluir no discurso palavras e expressões como “autoridade” e “segurança jurídica”, além das já previsíveis “eficiência” e “decência”. Estuda também lançar, com essas ideias, um slogan de sua provável administração.

O vice analisava nesta terça (10) a conveniência de anunciar, já no discurso, medidas econômicas de seu eventual governo. Havia a alternativa de deixar essa parte da fala para entrevista de Henrique Meirelles, que comandará a Fazenda.

Meirelles apresentou nesta terça (10) alguns números que mostrariam sinais de melhora na economia para dar algum alento ao vice.

Nenhum comentário: