sexta-feira, 6 de maio de 2016

BRAVURA DA MENINA QUE ENFRENTOU O CORONEL TELHADA


"Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!". Menina não esmorece diante dos gritos e da intimidação do Coronel Telhada (PSDB) e encara o deputado de frente (vídeo). A truculência de outro deputado, o Delegado Olim, também foi registrada




O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) discutiu e ameaçou dar voz de prisão a uma estudante que participa da ocupação ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (4).

Karoline Rocha é a estudante que aparece no vídeo (assista abaixo). Ela presta assessoria de imprensa ao grupo que se manifesta a favor da abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvio de dinheiro no caso conhecido por “Máfia da Merenda”.

Telhada é o primeiro a levantar a voz no registro que circula pelas redes sociais. “O que você está pensando, que está falando com moleque? Sou deputado!”, grita.

A moça responde à altura: “É deputado? Eu sou estudante, mulher e também mereço respeito. Aqui é a casa do povo”. Na sequência, o tucano ameaça pedir a prisão de Karoline.

A estudante disse que deixou o plenário para fazer uma ligação. No caminho, encontrou Telhada dando entrevista em que criticava a atitude dos manifestantes. Foi quando o deputado avançou contra ela, de dedo em riste.

“Ele é um descontrolado”, disse Karoline Rocha. “Tentou muito me intimidar, mas a gente aprende a resistir a isso. Ele veio para cima porque sou mulher e pequena, porque ele acredita que estou em posição inferior a ele”, afirmou.

A estudante contou que o tucano a puxou pelo braço com força em um momento e que continuou a persegui-la, mesmo depois de a situação ser apaziguada.

O vídeo ainda mostra o também deputado Delegado Olim (PP) em discussão com outras pessoas. 


Nenhum comentário: