BETH CARVALHO DIVULGA O SAMBA CONTRA O GOLPE

"Não vai ter golpe de novo, reage, meu povo", canta Beth Carvalho em novo samba. Assista

Beth Carvalho (reprodução)


Em vídeo publicado na internet neste sábado (9), a cantora Beth Carvalho canta um samba intitulado “Não Vai Ter Golpe”, em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Não vai ter golpe de novo. Reage, reage, meu povo” é o refrão da música, que segue com os versos: “Sem dividir o coração vamos honrar nossa raiz, democracia é o que a gente sempre quis.”

No último dia 31, a sambista participou do “Encontro com Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia“. O ato reuniu em Brasília personalidades contrárias à deposição de Dilma.

Os atores Osmar Prado, Letícia Sabatella, Antônio Pitanga e Tássia Camargo, os diretores Anna Muylaert e Luiz Carlos Barreto e o escritor Raduan Nassar também estiveram no evento.

Na ocasião, Beth afirmou que seu “amor à liberdade” e seu “compromisso com a democracia” a levaram ao encontro. “Neste momento, em que os avanços sociais conquistados estão seriamente ameaçados pela direita, a classe artística se levanta mais uma vez como vanguarda pela defesa da democracia e da legalidade“, disse.

Segundo a cantora, Dilma Rousseff “só podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça“. “Mais uma vez falo o que o povo tem dito nas ruas: ‘Não vai ter golpe, vai ter luta‘”, concluiu.

Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários