ANA SERES RETOMA DIÁLOGO COM APP E OS PROFESSORES

Em encontro nesta quinta-feira, 7, com representantes da APP-Sindicato, a secretária de Educação, professora Ana Seres, retomou o diálogo com vistas ao retorno imediato das aulas dos professores em greve no Paraná. 

O sindicato apresentou as reivindicações que incluem à realização de novo concurso público para professores e funcionários, aumento da hora-atividade, remuneração de professores temporários, salários e aposentadorias. Todos esses temas serão avaliados pela secretária e demais áreas do governo, como é o caso da data-base dos servidores do Estado.


Ana Seres reiterou a disposição ao diálogo e reforçou o apelo pela volta às aulas, em benefício aos estudantes. “Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível executar um ensino de qualidade”, disse. 

O governo já contratou 23.653 profissionais para a educação aprovados em concurso em 2013. Somente neste ano, 5.981 novos professores ingressaram na rede estadual. Além disso, a hora-atividade (tempo reservado ao docente para preparar aulas, atividades em geral e corrigir provas e trabalhos) foi ampliada em 75%. 

Postar um comentário

0 Comentários