VÍDEO: PITBULL DA PM DO PARANÁ ATACA CINEGRAFISTA DA BAND

Cinegrafista da Band filma o ataque que ele mesmo sofreu de um cachorro pitbull da Polícia Militar do Paraná. O profissional foi levado às pressas para o hospital e passou por cirurgia. 200 ficaram feridos durante a repressão aos protestos dos servidores



Mais de cem pessoas ficaram feridas em cerca de uma hora e meia de repressão da polícia do governador tucano Beto Richa a servidores que protestam desde o início da semana contra um projeto de lei que altera as regras de custeio da Paraná Previdência, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa.

Havia entre os feridos, que chegaram a 200 pessoas (número atualizados), idosos, crianças e deficientes. Uma senhora que se apoiava nas grades do prédio da Assembleia foi alvejada à queima-roupa por um disparo de bala de borracha no meio das costas enquanto a polícia avançava contra os manifestantes. Pragmatismo Político divulgou mais cedo as imagens lamentáveis e covardes deste 29 de abril.

O cinegrafista Luiz Carlos de Jesus trabalhava com a equipe da Band cobrindo o protesto quando foi mordido por um cachorro da raça pitbull pertencente à PM do Paraná.

Em vídeo que foi ao ar nesta tarde, feito pelo próprio cinegrafista, é possível ver que o animal parte para cima do jornalista em meio a uma confusão envolvendo a tropa de choque da PM e deputados. O animal morde a perna esquerda do cinegrafista, que perde sangue e é levado do local para receber assistência.

De acordo com Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), Jesus foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia. Ainda de acordo com a Abraji, quatro jornalistas que trabalhavam nesta tarde estão entre os 170 feridos durante a manifestação.

Veja abaixo o vídeo do ataque:


com TV Bandeirantes

Postar um comentário

0 Comentários